AONDE VOCÊ ESPERA CHEGAR DAQUI A UM ANO?

metas

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Tenho uma pergunta para fazer à vocês: Se você continuar fazendo o que faz no seu trabalho ou em suas atividades laborais HOJE, aonde terá chegado daqui a um ano?

Se eu fizesse esse questionamento há uns dois meses atrás provavelmente você teria respondido de um forma, mas, e HOJE? Após as medidas de isolamento ou distanciamento social, do home office que para alguns está sendo extremamente produtivo, no entanto para outras pessoas está sendo um desafio a parte conciliar as atividades laborais, os afazeres domésticos, bem como, para àqueles que possuem filhos, cuidar e acompanhar as crianças e suas aulas virtuais ou “férias” em pleno confinamento. Importante também, nesse momento, cuidar da sua saúde mental que também não tem sido fácil, mas é fundamental que não seja ignorada.

E o questionamento mencionado aqui no início?

Eu que tenho uma empresa de nome AGIRH Consultoria Organizacional… nome este vindo de AÇÃO já que sou muito ativa… me permiti, ao iniciar todo esse período de quarentena, desacelerar, cuidar do importante e necessário sim, porém necessitava centrar meu foco… assisti muitas lives, absorvi muito conteúdo de qualidade, estudei, li e principalmente, me permiti refletir e planejar os próximos passos.

Hoje percebo que aprender a “se dar um tempo” é fundamental para se reconstruir. Precisei do ócio criativo para voltar a criar e pensar em um mês de maio, bem como os próximos diferentes para a pessoa e profissional Isabela. Sou suspeita porque sou apaixonada por pessoas, gestão, empresas, desenvolvimento e não sei onde começa a Isabela e nem onde começa a AGIRH… quem me conhece melhor sabe que amo tudo que faço sendo grata por cada cliente e pessoa de bem que me acrescenta com um boa conversa e bons aprendizados e nem sempre são os mais “letrados” que me trazem os melhores aprendizados. Os aprendizados são cultivados dia a dia… aprendo entrevistando e conhecendo pessoas, bem como aprendo dentro de sala de aula ensinando, assessorando profissionais em busca de sua recolocação profissional, em sessões de coaching, nos momentos de planejamento estratégico com empresas clientes e cada vez mais percebo que todos os momentos são importantes etapas de desenvolvimento profissional. Quanto mais compartilho conhecimento e estou disposta a doar meu tempo, mas aprendo, no entanto esse momento também é hora de internalizar, cuidar e rever seu potencial e skills daqui pra frente.

Gostaria portanto de te sugerir um exercício: Feche o olho e se pergunte como deseja estar daqui um ano, mas logo em seguida se pergunte o que você precisa fazer hoje, amanhã, e depois de manhã e assim sucessivamente. Você não será um profissional melhor de uma hora para outra, são aprendizados e conquistas contínuas, mas sabe quem pode fazer isso por você?

VOCÊ … ninguém mais. Não adianta ninguém dizer o que você precisa fazer… se você pensar e cuidar de você, estudar você… você vai saber o que precisa fazer dia a dia para ser o profissional que deseja ser. É bem verdade que você possa precisar de “aliados”, afinal, ninguém é uma ilha, pois bem, quem são as pessoas chaves que podem te ajudar a chegar e contribuir com o teu propósito profissional?

Trace metas e objetivos, mas FAÇA HOJE! Desenvolva o seu melhor projeto… VOCÊ e colha esses frutos logo mais. É possível que em menos de um ano você já consiga alcançar o seu objetivo, mas para que esse alcance seja efetivo, te sugiro fazer uma carta para você só que a data não será a de hoje, mas sim a de 30/04/2021.

O que você espera ter conquistado? O que você espera ter desenvolvido? Onde você espera estar? Como acredita que estará? Quais as etapas que deverá ter concluído?

Procure um ambiente tranquilo e um local em que não sejas interrompido e pense em VOCÊ e em como você pode fazer o seu melhor projeto. Se você fizer… já terás um plano de ação para os próximos passos e boa sorte!

Lembre-se: para chegar onde deseja amanhã, você precisa ter construído um alicerce ontem e desenvolvido ele hoje. É permitido desacelerar, até por que cada um possui sua velocidade e seu tempo, mas não é permitido parar, não é permitido desistir de você.

Espero ter contribuído e até mais!

Mais conteúdo para você

Nós podemos ajudar sua empresa a crescer!

Fale agora com um de nossos especialistas e conheça nossas soluções.