Implantação & Acompanhamento da Área de Gestão de Pessoas

O setor de gestão de pessoas possui uma grande responsabilidade na formação dos profissionais, e tem o objetivo de desenvolver e colaborar para o crescimento da instituição e do próprio profissional.

O desenvolvimento humano tem sido cada vez mais valorizado pelas organizações, pois elas entenderam que oferecendo o suporte necessário para que essas pessoas desenvolvam novas aptidões e aperfeiçoem características que já possuem, os profissionais dentro das organizações vão poder dar o melhor de si, originando resultados positivos para a empresa .

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Uma boa Gestão
dos elementos
de uma organização
causa um crescimento contínuo,
onde todos contribuem
para um ambiente de eficiência
e eficácia.

Mapeamento e desenvolvimento de Projetos | Processos

O setor de gestão de pessoas possui uma grande responsabilidade na formação dos profissionais, e tem o objetivo de desenvolver e colaborar para o crescimento da instituição e do próprio profissional.

O desenvolvimento humano tem sido cada vez mais valorizado pelas organizações, pois elas entenderam que oferecendo o suporte necessário para que essas pessoas desenvolvam novas aptidões e aperfeiçoem características que já possuem, os profissionais dentro das organizações vão poder dar o melhor de si, originando resultados positivos para a empresa .

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Nenhum projeto é viável
se não começa a construir-se desde já:
o futuro será o que começamos
a fazer dele no presente.

Diagnóstico Organizacional
& Pesquisa de Clima Organizacional

O Clima Organizacional pode ser entendido como a forma com que um funcionário percebe a organização em que trabalha. Podemos ir além e afirmar que ele é o conjunto de sentimentos e conceitos partilhado pelos funcionários de uma determinada empresa e que pode influenciar a sua motivação e satisfação pelo trabalho positiva ou negativamente.

O Clima Organizacional afeta diretamente a motivação dos funcionários e, por conseguinte, a produtividade da empresa ...

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Gestão de clima organizacional
é como a previsão do tempo:
Saber dar a previsão com antecedência
prepara a organização da
sua liderança para o sucesso.

Planejamento Estratégico

Planejamento estratégico é o processo de analisar uma organização sob diversos ângulos, direcionando seus rumos e monitorando suas ações de forma concreta. O monitoramento e controle são resultados práticos da utilização do que conhecemos como Plano Estratégico. Segundo Peter Drucker, o planejamento estratégico é um processo contínuo e sistemático, que possui o maior conhecimento possível acerca do futuro. Tomar decisões que envolvem riscos, organizar sistematicamente as ações necessárias para uma boa execução das decisões e retroalimentar e medir os efeitos dessas decisões são tarefas que fazem parte do planejamento estratégico de uma organização.

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Planejar é decidir
de antemão qual é e como será a
sua vitória.

Gestão de Mudanças Organizacionais

A gestão da mudança organizacional é o processo de reconhecer, guiar e administrar as emoções e reacções humanas, de modo a minimizar a inevitável queda de produtividade que geralmente acompanha as mudanças [3]. Quando uma empresa implanta uma nova tecnologia, a utilização dessa tecnologia estará sujeita às influências do clima e da cultura organizacional que devem ser analisados como peças fundamentais na gestão da organização.

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Planejar é decidir
de antemão qual é e como será a
sua vitória.

Capacitação & Desenvolvimento Corporativo

Diante das constantes modificações no mercado atual, as empresas precisam inovar para se destacar perante a concorrência. Como saída para essa necessidade, as organizações realizam treinamentos para o desenvolvimento dos colaboradores.

A empresa que implementa a prática do treinamento constante aumenta a sua capacidade de atrair e reter talentos, além de estimular a inovação e informar os colaboradores com as técnicas mais recentes da sua área.

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O maior inimigo
do crescimento profissional
são a falta de motivação e o comodismo..

Outplacement
(Recolocação Profissional)

Outplacement, mais conhecido como transição de carreira, é uma significativa ferramenta de gestão organizacional que tem como finalidade apoiar e orientar colaboradores que foram desligados de uma empresa rumo a uma futura recolocação profissional.

O outplacement também é importante para a empresa, que terá sua imagem fortalecida diante dos funcionários e clientes.

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O mais importante ingrediente
na fórmula do sucesso
é saber como lidar com as pessoas.

Theodore Roosevelt

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